Dom Dulcênio recebe títulos de cidadão paraibano e campinense
A honraria, concedida pela Assembleia Legislativa e pela Câmara Municipal da cidade, respectivamente, celebra a contribuição do religioso para a comunidade paraibana e campinense
Uma noite memorável para a Diocese de Campina Grande. Em solenidade prestigiada, o bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Mattos, recebeu na noite de ontem, quinta-feira (12), os títulos de Cidadão Paraibano e Cidadão Campinense. A honraria, concedida pela Assembleia Legislativa e pela Câmara Municipal da cidade, respectivamente, celebra a contribuição do religioso para a comunidade paraibana e campinense.
A Sessão Solene conjunta da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Câmara Municipal de Campina Grande ocorreu no auditório do Seminário Diocesano, no bairro Alto Branco.
O Título de Cidadão Paraibano foi concedido por meio de uma proposta do deputado Tovar Correia Lima e é destinado a pessoas que, embora não sejam naturais da Paraíba, prestam serviços relevantes para a comunidade local. Por sua vez, o Título de Cidadão Campinense, proposto pelo vereador Márcio Melo, é conferido a indivíduos que demonstram amor pela cidade e que contribuíram significativamente para a comunidade campinense.
Estiveram presentes padres, diáconos, representantes das paróquias, autoridades civis, presente também o Bispo de Caruaru, Dom José Ruy, demais segmentos da sociedade campinense, e os familiares de Dom Dulcênio que vieram de Sergipe prestigiar esse momento especial.
COMENTÁRIOS