Morre Dona Marilda, apoiadora de Lula que protagonizou fotos com o presidente
Pelas redes sociais, Lula lamentou a morte da correligionária a quem chamou de amiga
@Ricardo Stuckert/PR
Morreu, neste domingo (29), a paraibana dona Marilda, que ficou conhecida nacionalmente em atos de campanha do Partido dos Trabalhadores, protagonizando fotos icônicas, nas quais abraça o presidente Lula. Era muito conhecida no movimento político da esquerda no Estado da Paraíba.
Natural de Campina Grande, no Agreste do Estado, era moradora do bairro da Liberdade. Ela tinha 85 anos.
O presidente Lula, que está no México para a posse da nova presidente Claudia Sheinbaum, usou as redes sociais para expressar seu pesar. “Adeus, minha amiga. Meus sentimentos aos parentes, amigos e conterrâneos da Dona Marilda neste momento de despedida”, escreveu.
Dona Marilda participou de atos políticos históricos ao lado de Lula. Em 2017, ela esteve ao lado do então ex-presidente no ato “Água e Democracia”, realizado em Monteiro, na Paraíba, no dia 27 de agosto. Em 2022, durante a campanha “Vamos juntos pela Paraíba e pelo Brasil”, dona Marilda novamente esteve com Lula, em Campina Grande, reforçando sua identificação com as lutas da esquerda no estado.
O candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PC do B), também lamentou a morte de dona Marilda. “Fica com Deus, minha amiga. Você sempre será lembrada por ter a cara do nosso povo trabalhador e guerreiro. Faço das palavras do presidente @lulaoficial , as minhas. Meus sentimentos aos parentes, amigos e conterrâneos da Dona Marilda neste momento de despedida”, disse.
COMENTÁRIOS