Publicidade

Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,10/10/2024

  • A +
  • A -

Justiça determina soltura de Lauremilia Lucena e Raíssa Lacerda; confira medidas

As duas deverão ser soltas nas próximas horas

Com MaisPB
Justiça determina soltura de Lauremilia Lucena e Raíssa Lacerda; confira medidas @Internet

A juíza Maria Fátima Ramalho, da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, converteu a prisão preventiva da primeira-dama Lauremília Lucena e de Tereza Cristina, sua assessora, em medidas cautelares. Com isso, ela deve deixar nas próximas horas a Penitenciária Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira, na Capital.

A primeira dama foi presa no último sábado (28) durante a terceira fase da operação Território Livre, que investiga o aliciamento violento de eleitores.

Confira as medidas cautelares aplicadas pela Justiça:

1. Proibição de frequentar o Bairro São José, Alto do Mateus e órgãos públicos da Prefeitura de João Pessoa;

2. Proibição de manter contato com os demais investigados;

3. Proibição de ausentar-se da Comarca de João Pessoa por mais de 8 (oito) dias sem comunicação prévia a este juízo;

4. Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, das 20 horas às 6 horas da manhã.

A magistrada também determinou a oficialização da Secretaria de Administração Penitenciária para instalação da tornozeleira eletrônica, alertando sobre as medidas impostas e para fiscalização.

Ao revogar a prisão, a juíza levou o entendimento formado ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que tratou sobre a liberdade imposta a outras investigadas na Operação Território Livre, como Taciana Batista do Nascimento. Além disso, Fátima Ramalho afirmou que Lauremília “demonstrou comprometimento” com a Justiça.


“Constato que as investigadas são primárias, possuem residência fixa e ocupação lícita, além de que, constituindo advogados, demonstram comprometimento com a Justiça, não contribuindo com a destruição de provas, estas já devidamente coletadas por ocasião do cumprimento dos mandados de busca e apreensão em suas residências”. despachou.

O filho da primeira-dama, deputado federal Mersinho Lucena (PP), acompanhou a soltura da mãe, que deixou no final da manhã desta terça-feira (01), a Penitenciária Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira. Nas redes sociais, ele publicou uma foto ao seu lado e disse que era hora dela voltar ao lar.


Cícero Lucena desabafa

O atual prefeito e candidato à reeleição em João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta terça-feira (1), em entrevista numa emissora de televisão na capita, disse que a “coragem derrotou a covardia”.

“A coragem derrotou a covardia, a confiança, a fé em Deus, demonstrou a justiça. Quando eu sempre disse que acreditava na justiça dos homens, e de forma muito forte, na justiça de Deus. Estou indo para casa agora encontrar com Lauremília que voltou para sua casa, para nossa casa, local que nunca deveria ter saído”, desabafou Cícero.

Raíssa Lacerda

Já a vereadora de João Pessoa Raissa Lacerda (PSB), presa no dia 26 de setembro pela Polícia Federal, deverá também ser solta nas próximas horas, após uma decisão da justiça eleitoral por meio da 64ª Zona Eleitoral, assinada pela juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho.

A juíza determinou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, como o monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Raissa foi presa durante a segunda fase da operação Território Livre, que investiga o aliciamento violento de eleitores no pleito de 2024.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.