No Executivo: Bruno Cunha Lima assume segundo mandato em Campina Grande
Na solenidade, o prefeito agradeceu, durante o discurso aos amigos, familiares, apoiadores e eleitores

Com a promessa de dar continuidade ao trabalho realizado em sua primeira gestão, Bruno Cunha Lima tomou posse nesta quarta-feira (1º) para o segundo mandato consecutivo como prefeito de Campina Grande. Ao lado do vice-prefeito Alcindor Villarim Filho, ele assumiu o cargo durante solenidade no Teatro Municipal Severino Cabral.
Antes da cerimônia, Bruno Cunha Lima concedeu uma entrevista coletiva, na qual destacou a importância histórica do evento e reafirmou seu compromisso com o progresso de Campina Grande. “Vamos seguir juntos, como sempre, para garantir o melhor para nossa cidade”, afirmou o prefeito, ressaltando que o foco de sua gestão nos primeiros 100 dias será em ações que impactem diretamente a qualidade de vida da população.
Dentre as principais prioridades, Bruno anunciou total empenho na implementação de políticas de segurança alimentar, com a ampliação de programas voltados para a população em situação de vulnerabilidade. Ele lembrou que a criação do Restaurante Popular no Distrito dos Mecânicos, uma ação iniciada em sua primeira gestão, será ampliada com a criação de um cartão-alimentação para atender mais pessoas em situação de necessidade.
Além disso, Bruno destacou a importância de investir em tecnologia para otimizar os serviços de saúde, especialmente no que se refere ao agendamento de consultas médicas. “Vamos focar na utilização da tecnologia para facilitar o acesso e melhorar o atendimento à população”, declarou o prefeito.
Solenidade de posse
A solenidade de posse foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Saulo Germano, e a mesa diretora dos trabalhos foi integrada pelo prefeito Bruno Cunha Lima; a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima; o vice-prefeito Alcindor Villarim Filho e sua esposa, Karla Villarim; o primeiro secretário do Poder Legislativo, vereador Saulo Noronha; e o deputado estadual Tovar Correia Lima (representando a Assembleia Legislativa da Paraíba).
Coube à vereadora Carol Gomes fazer a leitura de um trecho bíblico, seguida pela execução dos Hinos Nacional e de Campina Grande pela Filarmônica Epitácio Pessoa. Após o discurso de posse, ao final da solenidade, Juliana Figueiredo Cunha Lima e Anneliese Cunha Lima, mãe do prefeito, entregaram a faixa de prefeito a Bruno, simbolizando o início de seu segundo mandato.
Discurso de renovação e compromisso
Em seu discurso de posse, Bruno Cunha Lima fez questão de agradecer o apoio de sua família e destacou com emoção as lembranças de líderes como Ivandro e Ronaldo Cunha Lima, que marcaram sua trajetória política. Ele também enfatizou o apoio contínuo de personalidades políticas, como os senadores Efraim Morais e Veneziano Vital do Rêgo, o deputado federal Romero Rodrigues, o ex-governador Cássio Cunha Lima e o ex-deputado Pedro Cunha Lima.
O prefeito afirmou que sua gestão será pautada por duas palavras-chave: renovação e compromisso. “Nosso objetivo é fazer muito mais e muito melhor por Campina Grande. Renovo meu compromisso com a dedicação e o trabalho em prol do povo campinense”, disse.
Por fim, Bruno destacou a importância da harmonia com a Câmara Municipal e reiterou que as diferenças políticas ou ideológicas devem ser superadas em nome do bem-estar coletivo. “Devemos seguir com as mãos estendidas e os corações unidos. Uma Campina Grande unida será, sem dúvida, cada vez maior”, concluiu.
Missa em ação de graças
Como parte da programação de posse, aconteceu na manhã de hoje, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, missa em ação de graças, presidida pelo bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos.
Bruno Cunha Lima e o vice-prefeito Alcindor Villarim Filho participaram do ato litúrgico com suas respectivas esposas e outros familiares.
Em sua homilia, Dom Dulcênio Fontes de Matos enfatizou que os gestores devem tratar o governo como um ministério voltado para o bem comum, defendendo a dignidade do povo e a plena valorização da cidadania. “Rogo a Deus a bênção sobre a nova administração, porque, se houver uma boa gestão, todos nós seremos beneficiados”, destacou o bispo diocesano.
Agradecimento e esperança
Já o prefeito Bruno Cunha Lima agradeceu as palavras de Dom Dulcênio e afirmou estar motivado para enfrentar os futuros desafios da gestão. “Esperamos sempre a bênção de Deus para agir com sabedoria nesta nova jornada de mais quatro anos de trabalho e dedicação em prol da comunidade campinense”, declarou o prefeito.
Ele ainda destacou o compromisso de sua gestão em acertar nas políticas públicas em benefício de todos os segmentos sociais. “Por isso, pedimos a Deus discernimento e sabedoria, além da colaboração e cooperação de todos que fazem Campina Grande. Peço que Ele abençoe a mim, a Alcindor e a toda nossa equipe para que possamos fazer destes quatro anos um mandato de muito trabalho e resultados positivos”, completou Bruno Cunha Lima.
COMENTÁRIOS