- Eleições 2024: confira quais são os documentos necessários para votar
- PF apreende R$ 300 mil com suspeitos de compra de votos em JP
- Paraíba conquista 38 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros
- UFPB sobe de posição e aparece entre as 100 melhores universidades da América Latina
- Destino Paraíba é exibido em TVs da Argentina e Portugal
- Governo federal reconhece estado de emergência em quatro cidades da Paraíba devido à estiagem
- Mais de 338 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas na Paraíba
- Morre o jornalista Cid Moreira, um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, aos 97 anos
- Copa do Brasil: Flamengo vence Corinthians na estreia de Filipe Luís
- Propaganda eleitoral gratuita, debates e comícios podem ser realizados até hoje
Paraíba Em Pauta
Código de Ética da Empresa Jornalística PARAÍBA EM PAUTA
Tradição e modernidade são características marcantes do Paraíba Em Pauta, uma empresa/instituição entranhada na vida dos paraibanos. Este documento, proposto pela Diretoria para discussão interna e aberto a sugestões de nossos leitores e clientes, junta-se à Carta de Princípios elaborada pelo Conselho Editorial, com a intenção de somar à experiência do passado compromissos que o presente impõe como condição e antecipação do futuro.
Princípios e compromissos da empresa jornalística PARAÍBA EM PAUTA
Somos Instituição e Empresa. Integradas, cada uma deve dar suporte à outra. Nossos interesses e nossos deveres nos obrigam a bem identificar os limites de cada uma, que não devem conflitar, mas serem harmonizados, sem sobreposição.
A união desses dois conceitos surge do fato de lidarmos com a informação, bem essencial nas sociedades contemporâneas e patrimônio da comunidade, o que confere ao Paraíba Em Pauta papel decisivo na difusão das ideias, na aceleração da economia, na elevação do padrão de cidadania, enfim, em todas as instâncias do interesse coletivo e privado. Tal consciência nos impele a lançar e tornar públicos nossos princípios e compromissos empresariais.
Do Programa Editorial
Nosso compromisso maior é com o leitor. Temos a obrigação e o interesse de bem informar. Quem faz e quem comercializa um veículo de comunicação em nosso caso um portal de notícias, precisa estar convencido de que buscar a satisfação do leitor é uma atitude de proteção ao próprio negócio, sem deixar de compreender que, como um produto que reflete a própria sociedade, o portal também pode vir a desagradar a pequenos e a grandes grupos de leitores, no cumprimento do seu papel de informar e opinar. Mas é, e sempre será, o leitor o controlador e aprovador ou censor do resultado do nosso trabalho.
A informação será sempre passada ao leitor de maneira precisa, factual, exata, substantiva, respeitando-se os limites da privacidade e do bom senso.
Adotaremos uma atitude crítica e fiscalizadora dos atos das pessoas, empresas, instituições e poderes públicos, sendo tal postura aplicável a particulares e à empresa privada, quando se configurar, clara e continuadamente, agressão aos direitos individuais, à comunidade e ao interesse público.
Contribuiremos para a formação de uma consciência crítica da comunidade, procurando estimular o surgimento e o debate de novas ideias e a discussão e aprofundamento de velhas questões não resolvidas.
Fiscalizaremos a ação dos poderes públicos na defesa do interesse comunitário e da cidadania, na busca do equilíbrio político e no fortalecimento das instituições e liberdades democráticas.