Tropas israelenses voltaram a atacar Beirute na madrugada desta quarta-feira (2)
Nas ruas de Tel Aviv, a população teve de procurar abrigo, ontem à noite, com o céu iluminado de mísseis iranianos

Tropas israelenses voltaram a atacar Beirute na madrugada desta quarta-feira (2). Ao mesmo tempo, prosseguiu a incursão terrestre no Sul do Líbano.
Tel Aviv
Nas ruas de Tel Aviv, a população teve de procurar abrigo, ontem à noite, com o céu iluminado de mísseis iranianos. Mas o grande receio dos habitantes da cidade são os ataques terroristas nas ruas.
O relato é feito por uma jovem britânica, que reside em Tel Aviv.
O receio da população se dá quando o Exército israelense volta a renovar o apelo para a saída dos moradores de localidades no sul do Líbano.
Os avisos à população libanesa são sinal de que Tel Aviv vai continuar a atacar o território, em momento de troca de ameaças entre Israel e o Irã.
Netanyahu
O primeiro-ministro israeense, Benjamin Netanyahu, disse que Teerã vai pagar caro pelo ataque com quase 200 mísseis contra o seu território.
O presidente norte-americano, Joe Biden, condenou o ataque lançado pelo regime do Irã. Ele lembrou o fato de as forças norte-americanas terem ajudado Israel a travar o ataque aéreo.
Biden afirmou que os Estados Unidos estão “completamente” ao lado de Israel.
Jornalista e civis morrem em ataque de Israel na Síria
Uma jornalista síria e ao menos dois civis morreram em um ataque aéreo israelense em Damasco, capital da Síria, na noite da última segunda-feira (30).
A informação foi divulgada nesta terça (1º) pela mídia estatal síria, citando o governo local.
Trata-se da apresentadora de TV Safaa Ahmad, jornalista da Agência Árabe Síria de Notícias (Sana), que "foi martirizada" no ataque de Israel contra Damasco.
Em nota, o Ministério da Defesa da Síria confirmou que a agressão israelense, deflagrada com mísseis e drones, provocou a morte de três civis e deixou outros nove feridos.
Além disso, o bombardeio causou danos materiais significativos a propriedades no local. Imagens divulgadas pela Sana mostram diversos carros queimados e danificados nas ruas.
"Nossos sistemas de defesa aérea interceptaram a maioria dos mísseis e drones", acrescentou o governo sírio, segundo o jornal "L'Orient-Le Jour".
COMENTÁRIOS