Publicidade

Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,07/11/2024

  • A +
  • A -

No Vale do Piancó: Bruno Pereira acerta quando disse haver disputas acirradas em Nova Olinda, Diamante e Igaracy

A disputa disputa eleitoral nesses municípios foi mais do que acirrada; foi disputada voto a voto

Com redação
No Vale do Piancó: Bruno Pereira acerta quando disse haver disputas acirradas em Nova Olinda, Diamante e Igaracy @Redes Sociais

Encerrado o processo eleitoral no Vale do Piancó, nesse domingo (06), quando os eleitores dessa importante região do Estado da Paraíba escolheram livre e democraticamente seus novos representantes que tomarão posse no dia 1° de janeiro de 2025, destaque especial para as cidades de Nova Olinda, Diamante e Igaracy.

Conforme análise do jornalista Bruno Pereira sobre o pleito municipal nesses três municípios, especificamente, dizia o competentíssimo comunicador que haveria disputa acirrada para prefeito nessas localidades. E não deu outra: Em Nova Olinda, por exemplo, a oposição ganhou com o candidato Cícero de Arlete (PDT) que obteve 2.239 votos (48,12%), contra Maria das Graças (Republicanos), que sufragou das urnas 2.297 votos (47,25). A disputa foi mais do que acirrada, foi disputada voto a voto. A diferença entre os dois foi de apenas 58 votos. O terceiro colocado na disputa foi Damião Silva (PSD), que teve apenas 225 votos (4,63%).

Em Diamante, quando o atual prefeito e seus aliados afirmavam uma maioria de mais de mil votos, o resultado final não foi aquilo que se esperava. A diferença foi de apenas 250 sufrágios. O atual prefeito Hermes Filho (MDB) obteve das urnas 2.488 votos (52,64%), contra 2.238 votos (47,36%) de Náubia Marques (PDT).

Já no município de Igaracy, o pleito também foi bem disputado. O prefeito eleito foi Ednailton Sabino (PSD) que somou 2.649 votos (52,76%) contra o seu adversário Ivanildo Formiga (PT), que teve 2.372 votos (47,24%). A diferença foi de 274 votos.

Numa fotografia em recorte sobre o município de Diamante, observa-se que a disputa eleitoral para prefeito foi a mais acirrada de sua história. Enquanto o prefeito Hermes Filho tinha a máquina na mão, a força e o poderio do Estado a seu favor, além do apoio de todos os vereadores e de um grupo de empresários locais, sem contar com uma pesquisa manipulada e fraudulenta, divulgada, Náubia Marques teve apenas o apoio popular, que a credencia, a partir de agora, como a maior liderança no campo das oposições no município.

O próximo embate entre os dois se dará em 2026, quando cada um estarão em lados opostos apoiando candidatos que estarão concorrendo ao Governo do Estado, ao Senado da República e à Câmara dos Deputados.

Daqui pra lá veremos a força e a hegemonia política de cada grupo em Diamante. De resto, é aguardar pra ver o que vem em 2028 nesse bravo município sertanejo, em mais uma disputa municipal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.