Publicidade

Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,02/08/2025

  • A +
  • A -

Festa do agricultor de Lagoa Seca é marcada pela valorização à cultura regional

O evento foi comemorado em praça pública, com distribuição de brindes aos agricultores e agricultoras

Com assessoria
Festa do agricultor de Lagoa Seca é marcada pela valorização à cultura regional @Decom/PMLS

Uma manhã para ficar na história do município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano. A tradicional Festa do Agricultor 2025 foi marcada pela valorização à cultura regional e entrega de brindes aos grandes homenageados do dia: homens e mulheres do campo. 

A Praça João Jerônimo da Costa, na área central da cidade, ficou repleta de participantes que vivenciaram um encontro de homenagens e reconhecimentos a quem planta, cultiva e leva o pão à mesa do ser humano. A festividade foi pensada e executada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com apoio de outros setores da gestão municipal e entidades ligadas a agricultura familiar. 

O evento começou com a execução dos hinos nacional e municipal tocados pela Banda Fanfarra Ypuarana. Em seguida, se apresentaram o grupo Tarimba, com membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e “Mulheres Arretadas”, de Campina Grande - integrantes as quais propagam a raiz nordestina por meio da dança, destacando o aspecto forte e marcante presente na figura da mulher sertaneja.


Na parte da manhã, aconteceu palestra no Salão Paroquial com servidores da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária - EMPAER. Na ocasião, o público presente desfrutou de um delicioso café da manhã.

Ainda na programação, no palco principal, montado na Praça João Jerônimo da Costa, os repentistas Raimundo Caetano e Hipólito Moura tomaram de conta da festa e soltaram seus versos ao lado do apresentador Iponax Vila Nova. Sob aplausos e muito carinho por parte da plateia, os cantadores de viola entoaram canções que falavam da força da mulher, do poder da agricultura e das riquezas do Nordeste. Outro grupo que abrilhantou o evento o trio de forró Sol Nascente, da comunidade Floriano. 



Em praça pública foram disponibilizados serviços na área da saúde - aferição de pressão e teste de glicemia -, além de distribuição de mudas de árvores, feira agrícola e exposições. 

O enceramento foi tomado pela expectativa do sorteio de brindes preparados especialmente para o produtor rural. Pás, enxadas, botas e outros acessórios de uso no campo fizeram parte da lista. 

Autoridades marcaram presença, como a prefeita Michelle Ribeiro, o vice-prefeito Paulinho Patriota, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Fabiano Ramalho, o deputado estadual Fábio Ramalho, e vereadores. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.