Festa do agricultor de Lagoa Seca é marcada pela valorização à cultura regional
O evento foi comemorado em praça pública, com distribuição de brindes aos agricultores e agricultoras

Uma manhã para ficar na história do município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano. A tradicional Festa do Agricultor 2025 foi marcada pela valorização à cultura regional e entrega de brindes aos grandes homenageados do dia: homens e mulheres do campo.
A Praça João Jerônimo da Costa, na área central da cidade, ficou repleta de participantes que vivenciaram um encontro de homenagens e reconhecimentos a quem planta, cultiva e leva o pão à mesa do ser humano. A festividade foi pensada e executada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com apoio de outros setores da gestão municipal e entidades ligadas a agricultura familiar.
O evento começou com a execução dos hinos nacional e municipal tocados pela Banda Fanfarra Ypuarana. Em seguida, se apresentaram o grupo Tarimba, com membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e “Mulheres Arretadas”, de Campina Grande - integrantes as quais propagam a raiz nordestina por meio da dança, destacando o aspecto forte e marcante presente na figura da mulher sertaneja.
Na parte da manhã, aconteceu palestra no Salão Paroquial com servidores da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária - EMPAER. Na ocasião, o público presente desfrutou de um delicioso café da manhã.

COMENTÁRIOS