No Sertão: Lucas Ribeiro diz que será o candidato natural de João Azevêdo
Em entrevista à imprensa local, Lucas Ribeiro falou abertamente sobre as movimentações políticas com vistas ao pleito de 2026

Durante agenda institucional realizada nesta terça-feira (05), em Patos, no Sertão paraibano, o vice-governador Lucas Ribeiro, ao lado do governador João Azevêdo, do ministro da Saúde Alexandre Padilha e do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, participou de visitas técnicas a importantes obras na área da saúde. Entre os locais vistoriados estiveram a construção do Hospital de Trauma do Sertão, a instalação do acelerador linear, além de reformas e ampliações no Hospital do Bem e no Hospital Regional de Patos.
Em entrevista à imprensa local, Lucas Ribeiro falou abertamente sobre as movimentações políticas com vistas ao pleito de 2026. Seu nome vem sendo citado como possível sucessor natural de João Azevêdo, na disputa pelo Governo da Paraíba.
Indagado pelo jornalista Jordan Bezerra se seria o candidato natural do atual chefe do Executivo estadual, foi categórico: “Exatamente, nós estamos nessa construção. Com todos os partidos aliados, com todos os nossos grupos, a gente encontra essa sugestão do governador João Azevêdo. Já estamos aqui ao lado dele trabalhando diariamente, fazendo a gestão na Paraíba, cumprindo essa missão de fazer o estado viver seu melhor momento”, afirmou.
O vice-governador enfatizou que seu foco é continuar o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão e que está pronto para liderar esse projeto de continuidade, se for essa a vontade do grupo político.
“Nada mais natural do que, com essa saída do governador, a gente dar seguimento a esse trabalho com todo esse grupo. Acima de qualquer pretensão pessoal, está a Paraíba, que tem avançado, melhorado a vida das pessoas, com obras e ações em todas as regiões. Estou pronto pra isso e, se Deus quiser, vamos não apenas suceder o governador João Azevêdo, mas buscar novas conquistas para o nosso estado”, declarou.
Lucas também comentou a possibilidade de contar com o apoio do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que recentemente colocou seu nome à disposição dentro do grupo governista para 2026.
“Sim, nós contamos. Todos fazemos parte do mesmo grupo. Temos ao longo desses anos construído vitórias e ações administrativas importantes, principalmente em João Pessoa. A gente espera, sim, estar com ele e com todos. É natural que nomes se apresentem, mas acredito que encontraremos um consenso”, concluiu.
COMENTÁRIOS