Faustão teve sepse e precisou passar por dois transplantes, informa boletim
De acordo com o hospital, Faustão está internado desde 21 de maio de 2025, quando deu entrada com infecção bacteriana aguda

O comunicador Fausto Silva, de 75 anos, está internado em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após ser submetido a dois novos transplantes: um de fígado e um retransplante renal. A informação foi confirmada em boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (07).
De acordo com o hospital, Faustão está internado desde 21 de maio de 2025, quando deu entrada com infecção bacteriana aguda. O quadro foi caracterizado como sepse, condição grave em que a reação do organismo a uma infecção provoca inflamação generalizada, podendo causar falência de órgãos e risco de morte.
Entre os sintomas mais comuns da sepse estão febre ou hipotermia, pressão arterial baixa, taquicardia, respiração acelerada, confusão mental, diminuição da produção de urina e fadiga extrema.
Durante a internação, o apresentador passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional para estabilização de seu estado de saúde. Em abril de 2024, foi submetido a um transplante de rim, permanecendo 53 dias internado.
Agora, menos de um ano depois, o apresentador precisou realizar novo transplante renal e receber um novo fígado, elevando para quatro o total de órgãos transplantados desde o ano passado. O Hospital Albert Einstein não informou previsão de alta e reforçou que o quadro clínico do comunicador segue sob monitoramento intensivo.
Segundo a OMS, sepse é uma condição de risco que ocorre quando o sistema imunológico reage de forma exagerada a uma infecção, causando lesão nos próprios tecidos e órgãos. Essa resposta desregulada pode evoluir para choque séptico, falência múltipla de órgãos e morte, especialmente se o diagnóstico e o tratamento não forem rápidos.
COMENTÁRIOS