Publicidade

Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,07/08/2025

  • A +
  • A -

Desenvolvimento econômico sustentável com foco no agro é tema de debate no Vale do Piancó

O encontro reuniu produtores rurais e aconteceu na agência da instituição, na cidade de Itaporanga

Com assessoria
Desenvolvimento econômico sustentável com foco no agro é tema de debate no Vale do Piancó @Divulgação

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento econômico com práticas sustentáveis no ambiente do agronegócio, o Sebrae/PB promoveu, nesta quarta-feira, (06), um debate voltado às culturas da apicultura, fruticultura, horticultura. O encontro reuniu produtores rurais e aconteceu na agência da instituição, na cidade de Itaporanga, na região do Vale do Piancó, Sertão do Estado.

A iniciativa faz parte das ações do projeto Território Empreendedor Sustentável (TSE), mobilizado pelo Sebrae/PB e parceiros. Para o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Itaporanga, Isaac Araújo, a ocasião teve uma contribuição estratégica para o debate voltado ao fortalecimento do agronegócio no interior paraibano, especialmente, no que se refere em apoio aos produtores da região. “O papel do Sebrae é gerar o fomento ao conhecimento e articular de forma alinhada os atores que estão inseridos nessa cadeia produtiva do agro. No caso do Vale do Piancó, a região conta com diversas atividades e o propósito é fortalecer esse contexto, visando o crescimento de cada produtor para incentivar cada vez mais o surgimento de novas oportunidades”, disse.

O momento foi conduzido pelo consultor da instituição, Bruno Soares, que destacou o encontro como uma oportunidade para alinhar o desenvolvimento das atividades ligadas ao agronegócio na região. “Depois de hoje outras ações irão acontecer, pois são públicos específicos. O próximo encontro será com técnicos, pessoas de cooperativa e associações de produtores de mel. O objetivo é construir um diagnóstico dessa atividade”, explica.

O consultor também revela a necessidade de mobilização dos gestores públicos no processo de formalização do Consórcio Intermunicipal de Inspeção Sanitária do Vale do Piancó (CIISVAP). “Iremos promover um encontro apenas com os prefeitos da região para discutir esse tema. No caso das culturas de fruticultura e hortaliças, essa mobilização também vai acontecer para tratar da execução de capacitações e consultorias. Entender como esse processo está acontecendo e avaliar os objetivos”, complementa, Bruno Soares.

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.